Quem vai levar melhor na final da Libertadores?

Por Filipe Ferreira

A Copa Libertadores da América chegou à sua fase final, e de quebra um grande confronto será a atração do próximo sábado (10) no estádio La Bombonera. Uma final inédita, disputada pelos eternos rivais argentinos entre Boca Juniors e River Plate deve parar a América. Um clássico recheado de polêmicas, histórias, títulos, e que ao mesmo tempo, é uma final inédita, e consequentemente a primeira vez que os dois times se enfrentam em uma final de campeonato.

Dono da casa e detentor de seis títulos da competição, o Boca Juniors cresceu ao longo do torneio, quase foi eliminado na fase de grupos, mas no mata-mata o time mostrou o peso da sua camisa, eliminando os brasileiros Cruzeiro e Palmeiras. Caso vença o rival River, chegará aos sete títulos se igualando ao também argentino Independiente ( Rei de Copas), maior vencedor do torneio. 

Por sua vez, o River mostrou ser dominante nos confrontos que fez até aqui. Eliminou os rivais argentinos Racing e Independiente, e conseguiu uma classificação histórica contra o atual campeão Grêmio fora de casa. O River é detentor de três títulos da competição.


                                  

O confronto terá torcida única nos dois jogos, a segurança deve ser reforçada no entorno dos estádios, visto que esta é a maior rivalidade do país. O Boca conta com um elenco recheado de bons nomes como Tevez, Fernando Gago, Ábila e o iluminado Benedetto. Já o River tem o arqueiro da seleção nacional Armani, além de Lucas Pratto e Scocco. 

Nos dois duelos realizados este ano, ambos no estádio La Bombonera, foi o River que levou a melhor. Venceu a SuperCopa da Argentina por 2 a 0 e depois repetiu o placar pelo campeonato argentino. Agora as equipes voltam a se enfrentar no que pra muitos é tido como o jogo do ano e maior final da história. A partida terá início às 17h (horário de Brasília).

Comentários