Por Filipe Ferreira
Magrão, 41 anos, ídolo eterno da história rubro negra. Há um bom tempo o arqueiro absoluto vem escrevendo sua trajetória do clube, é quase unanimidade entre os torcedores. Pois é, e ele esteve de volta ao gol leonino na partida contra o Cruzeiro, no último domingo (13), após quatro jogos ausentes por lesão. Experiência que só tem a somar para o elenco.
Com um elenco jovem o Sport buscou no mercado nomes mais rodados, não só para trazer experiência mas também para buscar conquistas maiores já que se tratam de jogadores vencedores.
Um deles é o meia Michel Bastos, o jogador de 34 anos, acumula passagens recentes no São Paulo e Palmeiras. Mas foi na França, jogando pelo Lyon que ele se destacou, disputou, inclusive, a Copa do Mundo de 2010,na África do Sul, como titular na lateral esquerda. Chega ao Leão com desejo de ser ídolo.
Outro também que chega para somar com a experiência é o atacante Rafael Marques, paulista de 34 anos com muita rodagem no futebol brasileiro. Ganhou notoriedade jogando pelo Botafogo-RJ quando foi um dos artilheiros do brasileirão em 2013. Em seguida se transferiu para o Palmeiras onde conquistou a Copa do Brasil em 2015 e o Brasileiro de 2016.
Com esses dois reforços mais alguns do atual elenco como Magrão, Durval e Marlone, o Sport espera acertar o caminho das conquistas. O elenco conta com muitas peças jovens como o meia Andrigo, o atacante Gabriel, Everton Felipe e Rogério, além do treinador Claudinei Oliveira também jovem mas que acumula passagens em diversos clubes do Sul do país.
Comentários
Postar um comentário