Por Filipe Ferreira
No Cornélio de Barros, o Salgueiro recebeu o Ceará pelo grupo D da Copa do Nordeste. A partida foi bem disputada, com o time da casa organizado ofensivamente mas pecando na defesa, e isso custou caro ao time do Sertão pernambucano.
Logo no início os donos da casa tentaram apertar. Mas na primeira chegada cearense ao ataque, Felipe Azevedo tabelou com Andrigo que encontrou Elton livre na área, o centro avante só teve o trabalho de empurrar para o gol e abrir o placar logo aos 6 minutos. Aí veio a resposta do Salgueiro, em bola levantada para área, a bola sobrou para o zagueiro Maurício que finalizou pra fora. Houve reclamação de pênalti, não marcado pelo árbitro Caio Augusto Vieira.
Em seguida Andrigo quase ampliou em cabeçada a queima a roupa que o goleiro Mondragon foi buscar no ângulo. Mas aos 20 minutos da primeira etapa veio o segundo golpe cearense. Felipe Azevedo recebeu belo passe de Andrigo, limpou o goleiro Mondragon e empurrou para as redes. Foi o primeiro gol do atacante após sua volta ao Ceará. Estreia perfeita.
Na segunda etapa o Salgueiro voltou querendo jogo. Neverton finalizou de fora da área. O Carcará voltou a reclamar de pênalti em cima de João Paulo após belo passe do volante Escuro, nada marcado pelo árbitro Caio Vieira. O time sertanejo tentava de todas as formas até que Jaildo mandou uma bomba de fora de área e o goleiro Éverson fez um milagre para evitar o gol.
![]() |
Público registrado foi de 2 mil torcedores Foto: Divulgação/GE |
E na melhor chance do Carcará no jogo, Marcos Tamandaré ajeitou de cabeça para Willian que dominou na coxa e finalizou de perna esquerda pra fora aos 32 minutos da segunda etapa. O segundo tempo foi todo do salgueiro, a posse de bola e o número de finalizações chegou a ser maior que o do Ceará, mas o time pecou nas finalizações. Aos 35 quase que o time diminui, mas Luiz Otávio cortou a bola que iria em direção ao gol no chute cruzado de Fabiano.
O Ceará marcou mais um com Felipe Azevedo, mas o gol foi mal anulado pela arbitragem, que alegou impedimento do atacante. Aos 41 minutos Jaildo mandou uma pancada de fora de área e Éverson encaixou firme. André Victor invadiu a área mas Luiz Otávio travou na hora do chute aos 42'. E aos 47' Willian fez o pivô mas jogou pra a lua a última bola do jogo, e depois disso não houve tempo para mais nada. O Salgueiro bem que tentou buscar uma reação e mostrou isso aos 2109 torcedores que compareceram ao estádio, mas a vitória foi mesmo do Ceará.
Na saída do gramado o atacante Piauí fez a leitura desta derrota: " A lição que fica é de aprendizado, o professor Paulo Júnior vai ver onde a gente errou e nos próximos jogos tem que ser diferente. A entrega, a vontade, num foi a vontade que o salgueiro tinha mas a gente tem que botar mais vontade ainda e vamos trabalhar durante a semana." - afirmou o atacante
Comentários
Postar um comentário