Com novas caras no time, Santa espera um desfecho diferente em 2018

Descenso. Foi esse o termo coral no ano de 2017. A equipe que foi toda reformulada, começou até bem os campeonatos, chegou às semifinais do Nordeste e do PE mas foi eliminada e viu o rendimento dos principais atletas caírem juntamente de todos os treinadores que passaram buscando resolver os problemas do Santa na temporada.

Por isso, o clube fechou 2017 com a cabeça em 2018. Eleições foram realizadas, e Constantino Júnior levou a melhor nas urnas para assumir a presidência do time. Trouxe Júnior Rocha para comandar a equipe, um treinador jovem para um time também que será com a média de idade baixa dos jogadores. Além disso Fred Gomes será o responsável por ser o executivo de futebol do clube.

Como de costume a pré-temporada começou com o time treinando longe do Recife. O local escolhido foi Aldeia. Lá o time começa a ganhar a cara do treinador. Vários nomes já foram contratados, nenhum de peso é verdade, a melhor notícia para o torcedor tricolor foi a renovação de contrato do atacante Grafite. Além dele, o lateral direito Vítor, o volante João Ananias e o atacante Augusto, ambos remanescentes da temporada passada.


Santa Cruz iniciou a pré-temporada no Arruda
Sérgio Bernardo/JC Imagem



Por outro lado, alguns nomes chegaram para reforçar a equipe: zagueiro Genilson (Guarani-SP), atacante Robinho (Ceará), atacante Robinho Mota (Central-PE), meia Hericles (Ferroviário-CE), Daniel Sobralense, volante Jorginho (CRB-AL). Aos poucos a equipe vai se reforçando e começa a aparecer o time ideal na cabeça do treinador.

Além disso o projeto do desejado centro de treinamento do clube está em constante evolução e até a metade do ano deverá estar com o processo finalizado.




Comentários