Na estreia do pernambucano, Santa Cruz empata em casa com o Vitória

Por Filipe Ferreira

Na noite desta quinta-feira (18), o Santa Cruz recebeu o Vitória, no Arruda, em partida válida pelo campeonato pernambucano. Foi a estreia das equipes na competição. Choque de tricolores, o Coral contra o das Tabocas, times que não se enfrentavam há sete anos. Público de pouco mais de quatro mil torcedores no Arruda.

O Santa começou em cima, o time chegava com facilidade na área adversária. Evitou ligações diretas e foi com a bola no pé, no estilo Júnior Rocha de jogar. A equipe vinha de uma partida na terça-feira quando empatou com o Confiança, em Sergipe, pela Copa do Nordeste. Por isso o cansaço era um adversário a mais a ser superado.

Foram os tricolores do Arruda que levaram perigo no início do jogo. Mas o tricolor das tabocas resolveu assustar também quando o atacante Val Paraíba recebeu pela direita e bateu cruzado. Aos 9 minutos Val Paraíba se deu mal, levou uma cotovelada do zagueiro Genilson e ficou sangrando, teve que continuar o jogo com uma toca de natação, e o zagueiro foi punido com cartão amarelo.

Quem tava querendo roubar a cena foi o meia Artur, do Santa, primeiro mandou de fora da área pra defesa de Dida e depois acertou o travessão em cobrança de falta. A pressão aumentava, após cobrança rápida de lateral, Augusto tocou pro meio da área e Robinho, de frente pro gol mandou por cima.


Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Vitória voltou a assustar, após cobrança de escanteio o goleiro Tiago saiu mal, e Val Paraíba cabeceou por cima com o gol vazio. Então o Santa voltou novamente a atacar, de novo com Artur, em nova cobrança de falta obrigou Dida a defender em dois tempos. E na melhor chance da primeira etapa, já aos 42 minutos, Jeremias se livrou da marcação, tocou para trás e Augusto tirou do zagueiro mas chutou em cima de Dida.

A segunda etapa começou com muita chuva e com o time da casa insistindo em abrir o placar. Até que aos 10 minutos, em chute despretensioso de Paulo Henrique, a bola encontrou Jeremias que dominou e bateu no canto do goleiro Dida para abrir o placar. Jeremias é da base do Santa Cruz, apesar de jovem ele também passou pelas bases do Porto-PE e do Atlético-PR.

Mas aí veio a resposta do time visitante, e aconteceu a famosa lei do ex. Thomas Anderson cria do Santa Cruz em 2007, que ficou no clube até 2010 e não se firmou, tratou de empatar o jogo. Tocou de cabeça após cruzamento de Felipe Almeida pela direita.

Depois do empate o jogo esfriou, o Santa sentiu o cansaço de ter jogado sem treinar depois de ter disputado uma partida na terça-feira, e o Vitória esperou o contra ataque. Portanto o empate acabou permanecendo até o fim do jogo.

Comentários