Por Filipe Ferreira
Pouco mais de dois mil torcedores compareceram à Arena de Pernambuco na noite desta quarta-feira (17) para a primeira rodada do grupo C entre Náutico e Altos-PI. Foi o reencontro de Waldemar Lemos, hoje técnico da equipe piauiense, com o ex clube.
E foram os visitantes que começaram assustando com a finalização de Dos Santos e no chute cruzado de Américo. A resposta do Náutico veio aos 20 minutos da primeira etapa, e da melhor forma. Daniel Bueno tocou em diagonal para Fernandinho dominar e bater cruzado no contra pé do goleiro Gideão (ex- Náutico), abrindo o placar para o time pernambucano.
Não demorou muito e o time piauiense empatou a partida. A bola parada foi a arma do time no jogo. Aos 26 minutos, na cobrança de escanteio o zagueiro Leone subiu livre e tocou de cabeça no canto, no alto do goleiro Jefferson.
Aí o Náutico resolveu trabalhar a bola, e foi numa jogada de pé em pé, bem construída, que o time chegou a ficar na frente do placar novamente. Tiago Ennes cruzou, o zagueiro Leone afastou mal e Wallace Pernambucano empurrou para as redes. Decretando o placar da primeira etapa, 2 a 1 Timbu.
Na volta do intervalo, o equilíbrio permanecia no jogo. Jogo bem aberto por sinal. Aos 12 minutos da etapa complementar, Wallace mandou uma pancada de fora da área e obrigou o goleiro Gideão a fazer grande defesa. Mas como a arma do Altos era a bola parada. Aos 14 minutos veio o tiro certeiro. Em cobrança de falta de Dudu, o jogador soltou um "pombo sem asa" no ângulo do goleiro Jefferson para empatar.
Foto: Divulgação/GE |
Daí então o Altos passou a controlar o jogo enquanto o Náutico tentava de todas as formas, Gideão fez mais outras grandes defesas. Wallace tentou após a bola sobrar na área em cobrança de escanteio, mas Gideão salvou e garantiu o empate em 2 a 2.
Aos 35 minutos teve confusão. Rafael Ribeiro invadiu a área e trombou com o zagueiro Leone, Éverton Moura tomou as dores do companheiro de zaga e foi pra cima do jogador alvirrubro. Confusão formada que rendeu cartão vermelho pros dois jogadores, e também pro técnico Waldemar Lemos.
No fim do jogo, o volante Hygor declarou injusto o resultado para o time do Náutico: " Não acredito que tenha sido justo, a gente mandou no jogo, tirando os 15 minutos iniciais que eles pressionaram. Nossa equipe entrou com sono e isso não pode acontecer, mas o justo hoje seria a a vitória do Náutico, tivemos chances e fizemos gols de jogadas trabalhadas. Eles fizeram dois gols de bola parada que é algo que decide muito jogo e precisamos estar atentos. Mas vejo uma evolução em relação aos outros dois jogos, a torcida tá percebendo isso e vamos melhorar." - finalizou o volante.
O próximo compromisso da equipe alvirrubra é sexta-feira (19) contra o América pelo campeonato pernambucano também na Arena às 20h.
Comentários
Postar um comentário