A YouGov, em parceria com o Freedom of Mobility Forum e Stellantis, divulgou resultados de uma nova pesquisa que mede o desejo por mudanças nos hábitos de mobilidade dos entrevistados em cinco países - Brasil, França, Índia, Marrocos, Estados Unidos -, e como o planeta acomodará as necessidades de mobilidade de oito bilhões de pessoas nas próximas décadas.
Os resultados mostram que menos de 10% dos entrevistados começaram a fazer mudanças profundas nas opções de transporte; as pessoas nas zonas rurais e os grupos etários mais velhos estão menos interessados na mudança. Além disso, mais de um terço dos entrevistados acreditam que os legisladores e cidadãos têm a maior influência na condução da mudança.
Principais conclusões da pesquisa apontam que: 1 em cada 4 cidadãos globais não está pronto para fazer escolhas de transporte ecologicamente corretas. Isso é particularmente notável nos EUA, onde mais da metade dos entrevistados nas zonas rurais afirmaram não estarem preparados para a mudança.
Embora 3 em cada 4 indivíduos estejam se preparando para opções mais ecológicas, menos de 10% já fizeram mudanças profundas, sinalizando que estamos apenas começando a acelerar para mudanças maiores no futuro. Um outro dado é que 6 em cada 10 cidadãos estão dispostos a abandonar o transporte em que há “apenas um motorista”. Mas o entusiasmo varia dependendo do local, com Índia, Brasil e Marrocos liderando o caminho. Isso se compara a 50% ou menos de disposição nos mercados mais consolidados – um fator que cai para 28% nas áreas rurais dos EUA, onde o transporte coletivo pode estar menos disponível.
Comentários
Postar um comentário