Por Filipe Ferreira
Em partida válida pela pré fase da Copa do Nordeste, o Náutico foi até Sergipe, enfrentar os donos da casa, o Itabaiana . Em jogo, uma vaga na fase de grupos da competição. Mas a decisão será somente no próximo sábado (13), na Arena de Pernambuco.
Em campo duas equipes estreando em partidas oficiais na temporada de 2018. Ambos os clubes em processo de reformulação. Enquanto o Náutico contava apenas com Jefferson e Rafael Ribeiro de remanescentes, o Itabaiana apostava em Paulinho Macaíba, ídolo do clube que renovou contrato.
A falta de entrosamento foi o que mais se viu durante todo o jogo, muitos erros de passe e equipes que criavam pouco no primeiro tempo. No primeiro tempo o Náutico levou pouco perigo, apenas uma cabeçada do atacante Daniel Bueno e uma finalização por cima do gol do meia Clebinho.
Já o Itabaiana, perdeu uma chance cara a cara com o meia Léo. No segundo tempo os donos da casa saíram pro jogo e obrigaram o goleiro Jefferson a fazer grandes defesas. O atacante Salatiel dava trabalho pra zaga alvirrubra.
Mas não teve jeito, as equipes ficaram no zero. Ao final do jogo o técnico Roberto Fernandes fez uma análise da partida: " Acho que pesou um pouco de cada coisa, foi o primeiro trabalho desse grupo em 90 minutos. Era uma preocupação que nós tínhamos, por isso nesse início de temporada 15 ou 20 dias a mais de treinamento faz diferença, e isso ajudou o Itabaiana, deixaram até o gramado mais alto pra privilegiar quem estava melhor. Mas é óbvio que é início de trabalho, tem muita coisa a ser melhorada em todos os aspectos. Agora vamos decidir em casa com o apoio do nosso torcedor" - finalizou.
Comentários
Postar um comentário