Náutico apostos para temporada 2019

Por Filipe Ferreira

Toda a comissão técnica e parte do elenco do Náutico se reapresentaram na tarde desta segunda-feira (19), no Centro de Treinamento Wilson Campos, para a temporada de 2019. Quatorze atletas estiveram presentes neste início de trabalho. A novidade foi a chegada do novo preparador físico alvirrubro, Alexandre Irineu, que foi apresentado à imprensa. 

Os 14 atletas já garantidos no time são os goleiros Bruno e Sérgio; os laterais Joazi e Gabriel Araújo; os zagueiros Camutanga, Rafael Ribeiro e Diego; os volantes Josa e Niel, o meio campista Cal Rodrigues e os atacantes Odilávio, Rafael Assis e Rafael Oliveira. Além deles, o atacante Tarcísio apresentou-se para utilizar a estrutura do Náutico para tratar de uma lesão. 

Com relação ao restante dos jogadores, os atletas que estavam disputando a Copa do Nordeste sub-20 entram de férias, só retornando aos treinos no dia 3 de dezembro. O lateral-esquerdo Assis, os volantes Jimenez e Jhonnatan e o meia Allan Patrick, em breve estarão integrados ao grupo. Já os jogadores que estão emprestados para outros clubes não têm data confirmada para o retorno ao clube.

“Este grupo que se formou em 2018 foi muito especial. A gente criou essa boa relação com os atletas. Para 2019, conseguimos manter a base e o nosso maior reforço será a volta para os Aflitos. Ter a torcida mais próximo do clube. Estamos muito confiantes em fazer um ano muito vitorioso”, complementou o gerente de futebol Ítalo Rodrigues.



PREPARAÇÃO FÍSICA 

O preparador físico Alexandre Irineu, 44 anos, trabalhou com o técnico Márcio Goiano ainda quando o treinador alvirrubro era jogador. Anos depois, os dois voltaram a se encontrar novamente, juntos em comissão técnica. Irineu já passou por Avaí, Ceará, Guarani, América-RN, Atlético-GO, Bahia, Fortaleza, Goiás e Sport, além de trabalhos no futebol árabe e na Coreia do Sul.

“Esta semana já vamos começar um trabalho técnico inserido na preparação física. Nós planejamos duas temporadas, com dois grupos diferentes. Vamos ter que iniciar do zero com os atletas que vão chegar um pouco mais tarde”, comentou Alexandre.

Comentários