Por Filipe Ferreira
Em Garanhuns, no Agreste, alunos da escola Jaime Luna localizada no bairro da Cohab 3, estão promovendo brigas e atos de violência nas dependências e nos entornos do colégio. Alguns deles estão munidos de canivetes, escondidas dentro das meias de sapatos, onde utilizam para ameaçar outros alunos e para praticar os atos violentos.
De acordo com o pai de um aluno, que preferiu não ser identificado, os casos de violência estão recorrentes. "Todos os dias são vários relatos de brigas entre alunos e o que nos deixa mais indignados é que os maiores instigam as brigas, insultam os que estão quietos e ainda por cima gravam e jogam nas redes sociais. Nós pais estamos à mercê de elementos que estão tocando terror na escola"- comentou.
Os alunos têm promovido vários encontros para brigar e consequentemente filmam os atos para divulgar nas redes sociais. Na última segunda-feira (5) um dos vídeos circulou nas redes sociais e isso acendeu o alerta da gestão da escola e da Secretaria de Educação. Em nota oficial a Secretaria de Educação se pronunciou sobre o assunto.
"A Secretaria de Educação informa que os alunos envolvidos na briga em questão foram identificados, porém a discussão não ocorreu dentro dos cômodos da escola. Mesmo assim, os pais dos estudantes serão chamados para uma reunião para discutir sobre o comportamento dos estudantes. A Seduc informa ainda que não é de seu conhecimento que aconteçam agressões verbais entre alunos e servidores, nem atos de vandalismo dentro da escola. A equipe gestora da escola se prontificou a preparar um relatório para ser entregue ao Conselho Tutelar de Garanhuns."
Veja o vídeo:
Comentários
Postar um comentário