Por Filipe Ferreira
A semelhança não é a toa. O nome não é mera coincidência. Juventude, velocidade, dribles e gols. Com apenas 19 anos, a cria da base alvirrubra, Robinho, vive excelente fase no Timbu. É o terceiro artilheiro do clube na temporada com seis gols marcados, ficando atrás apenas de Wallace Pernambucano e Ortigoza.
Curiosamente Robinho subiu para o elenco profissional neste ano. Chegou até a disputar a Copa SP no início do ano, e como o desempenho do time foi ruim (eliminado na primeira fase), o garoto teve receio de perder espaço no clube ao retornar para Recife.
Com o ex técnico Roberto Fernandes, o jogador teve suas primeiras chances. A explosão na velocidade e boa finalização se tornaram as marcas do jovem. Além disso dribles e assistências tem ajudado a equipe na temporada, são deles os passes para os gols de Ortigoza, foi assim na última partida diante do Salgueiro. A pontaria na finalização também está equilibrada e nesse início de Série C ele vem deixando suas marcas.
Nesse momento o treinador é Dudu Capixaba, o mesmo que treinou Robinho na base e o ajudou bastante. O garoto continua tendo a confiança do grupo e se manter a mesma intensidade pode trazer alegrias para o torcedor alvirrubro.
Ser da base, afinal, nesta temporada tem sido proveitoso para o clube. Muitos garotos subiram para o profissional e mostraram serviço, em pouco tempo ganharam espaço e têm dado orgulho a torcida.
Comentários
Postar um comentário