Técnico Sérgio China retorna ao Salgueiro e estreia com vitória no estadual

Por Filipe Ferreira

Quem não se lembra!? O treinador responsável pela crescente meteórica do Carcará está de volta ao comando do clube. Sérgio China foi anunciado como novo técnico do Salgueiro na última quinta-feira (22) para ocupar o lugar deixado por Paulo Júnior que não vingou no time sertanejo. 

Ontem (25) já no comando de China, o Salgueiro bateu o Afogados por 1 a 0, no Cornélio de Barros.  A tradicional estreia com o pé direito. Momento de retomada para clube e treinador. Sérgio China estava comandando o Parnahyba do Piauí.

O treinador que começou no Sub 20 do Náutico ganhou destaque e notoriedade quando comandou o Carcará. Fez boas campanhas no Pernambucano quando foi vice-campeão em 2015 e boas campanhas também na Copa do Nordeste e Série C. O trabalho a longo prazo funciona bem, já foi possível perceber.

Diferentemente dos tempos passados, China encontra agora um Salgueiro cheio de caras novas e que ainda não se encontrou em 2018. Time formado por muitos jovens, com deficiência defensiva e carência no ataque. 



Treinador está confiante em nova passagem pelo clube
Foto: Emerson Rocha



A escolha do treinador foi exatamente pelo fato dele conseguir trabalhar com elencos jovens: " A filosofia do Salgueiro consiste em trabalhar com jovens jogadores, pela realidade financeira. Temos que preparar o time para este ano e para os próximos. Ele (Sérgio China) já trabalhou no clube, foi vice-campeão em 2015, trabalhou em várias equipes do Nordeste com atletas jovens. Ele próprio é jovem, moderno e como atleta jogou em Portugal, então tem uma história e base no futebol que pode nos ajudar" - explicou José Guilherme, presidente do clube.

O treinador de 51 anos também acumula passagens por clubes como: ABC-RN, América-RN, Serra Talhada-PE, Campinense-PB e Guarany de Sobral-CE. 

Comentários