Santa Cruz conquista primeira vitória de 2018

Por Filipe Ferreira

Resultado expressivo. Uma goleada para lavar a alma. Assim foi a vitória do Santa Cruz sobre o Treze-PB, pela Copa do Nordeste, na noite da última terça-feira (6), no Arruda.

O Tricolor ainda não havia vencido em 2018, os resultados incomodavam e pressionavam o início do trabalho do técnico Júnior Rocha. Mas o treinador se manteve confiante no projeto e conseguiu uma goleada no último jogo, resultado que colocou o Tricolor do Arruda como vice líder do Grupo A da competição.


O Treze-PB até que chegou favorito para o confronto, a equipe paraibana é líder do campeonato estadual e encarava um time que não ainda não se encontrava com as vitórias. E via em Marcelinho Paraíba a esperança de conquistar a vitória. Esperança essa que começou a ser quebrada logo aos 5 minutos com o lateral direito Vitor que abriu o placar.


Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Com a desvantagem no placar o Treze se lançou ao ataque, Marcelinho Paraíba obrigou o goleiro Tiago a fazer grandes defesas. Era pressão do Treze, mas num contra ataque, após escanteio, Jeremias recebeu em velocidade e ampliou a vantagem coral.

Na segunda etapa o paradigma se repetiu, o Treze bem que tentou, mas em boa jogada pela direita, o cruzamento chegou até o meia Artur que decretou a goleada coral. O resultado garantiu ao Santa a vice liderança do Grupo A, enquanto o Treze se tornou o lanterna com duas derrotas em dois jogos.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Afogados da Ingazeira, fora de casa, na quarta-feira de cinzas (14). 

Comentários