Por Filipe Ferreira
O volante Wendel, de 35 anos, foi anunciado e apresentado oficialmente pelo Náutico na tarde desta terça-feira (27). Jogador acumula 18 conquistas na carreira e espera quebrar o tabu do alvirrubro que já dura 14 anos.
Com muita experiência e bagagem no futebol, Wendel quer recuperar a boa fase e os bons momentos em que viveu na carreira conquistando títulos. Quando jogou no rival Sport, ele conquistou além do Pernambucano, a Copa do Nordeste, ambas no mesmo ano de 2014. Além da Taça Ariano Suassuna em 2015.
"São onze equipes e fui campeão em oito. Por que não ser campeão com o Náutico? São 18 títulos na minha carreira e espero conquistar o 19° com essa camisa." - comentou durante a apresentação.
Último clube do jogador foi a Ponte Preta no ano passado, quando a "Macaca" foi rebaixada para a Série B. Wendel não joga desde o fim do ano passado, por isso ainda não está em condições ideais para estrear pelo Timbu. Mas para o técnico Roberto Fernandes a vinda do jogador vai aprimorar a qualidade no passe e na saída de bola do time do Náutico, apesar de ser volante de origem, Wendel também faz bem a função de meia de ligação.
![]() |
Wendel confiante em títulos com a camisa alvirrubra Foto: Léo Lemos/Divulgação/Náutico |
Quanto a idade elevada, Wendel se disse chateado com o que tem escutado ao seu respeito: "Fiquei muito chateado porque falaram que é uma pena que o Náutico está trazendo um jogador velho. Um elenco e uma empresa não vive só com pessoas jovens. Acho que quando se pode agregar experiência é muito importante. Em campo vou procurar provar para essa pessoa que ela está muito enganada." - afirmou.
O jogador assume o posto de mais experiente do grupo, e será a referência do elenco que conta com muitos jovens da base que estão tendo oportunidades nessa temporada. Expectativa também é para que ele possa passar os conhecimentos para a garotada. E se depender do jogador vem títulos por aí!
Comentários
Postar um comentário