Náutico vence jogo de ida na Copa do Brasil

Por Carlos Recupero

Nesta quarta-feira  (28) o Náutico derrotou o Cuiabá-MT na Arena de Pernambuco, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. O placar de 2 a 1 proporciona ao clube Alvirrubro, a vantagem do empate no jogo de volta, dia 14 de março, no Mato Grosso.


Ortigoza deixando mais um gol na rede adversária
(foto:Ricardo Fernandes/DP)


No começo da partida, a expectativa da torcida Alvirrubra ficou por conta da dupla Wallace Pernambucano e Ortigoza, porém, ao longo do primeiro tempo a marcação do time visitante "chegou junto" dos novos ídolos dos Aflitos, e assim, os mesmos pouco produziram. A primeira chance do Náutico surgiu aos 21 minutos, quando Negretti recuperou bola na entrada da grande área e chutou. A bola "raspa' na trave direita do goleiro cuiabano e vai para a linha de fundo. Após esse lance, o jogo ficou "morno" e o primeiro tempo acabou sem emoção.


Na segunda etapa, o técnico Roberto Fernandes fez uma substituição que tornaria-se decisiva para o Timbu. A entrada de Tharcysio no lugar de Josa deixou o time com mais mobilidade em campo, e o gol Alvirrubro não demorou. Após falta ( e a expulsão de Marcelo Xavier do Cuiabá) cobrada por Breno, o paraguaio Ortigoza aproveita o desvio na barreira e marca para o time Pernambucano, 1 a 0 Náutico.


A vantagem Timbu acaba no momento em que Doda, aos 22 minutos, aproveita "confusão" na área Pernambucana e empata a partida. Precisando do resultado positivo, o Náutico vai aos poucos, desenhando o gol da vitória, que finalmente chega, aos 32 minutos. Thiago Ennes faz jogada pela direita de ataque e cruza na área. A zaga do Cuiabá afasta mal e Tharcysio ( lembra dele?) marca para delírio dos pouco mais de 5 mil e 300 torcedores presentes na Arena de Pernambuco.

O próximo compromisso do time Alvirrubro será fora de casa, no dia 7 de março contra Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano.

Comentários