Conheça Lautaro Martínez, revelação e promessa argentina

Por Filipe Ferreira

Em questão de segundos ele é capaz de decidir um jogo. É rápido, ágil, mero finalizador e decisivo nos grandes jogos. É também um artilheiro nato, para ele um gol sempre é pouco, os hat-tricks estão ficando cada vez mais comuns na carreira. Além de tudo isso, ele já é sondado pelos principais clubes da Europa e deve disputar a Copa do Mundo com a Argentina. Conheça Lautaro Martínez, a estrela do Racing.

Quem vê essa biografia nem imagina que o atacante de 20 anos passou por uns maus bocados no início da carreira e quase desistiu do futebol. Tudo isso porque quando saiu da cidade natal Bahía Blanca para o Racing, o jogador não conseguiu se adaptar e sentia falta da família. Precisou contar com a ajuda de um companheiro da base para superar a ausência de casa e a saudade da família.

A família inteira tem no sangue o futebol. O DNA permitiu que o pai e o irmão dele fossem jogadores também. No Racing, Lautaro foi apelidado de El Touro, e fez uma tatuagem como alusão. Ainda na base marcou 53 gols em 64 jogos. Já no profissional estreou em 2015 sendo o substituto do ídolo do clube, Diego Milito. Chegou a marca de 16 gols em 37 partidas. 



Lautaro é goleador nato
Foto: Reprodução/Racing Club

Com tantos talentos e pouca idade é natural ser alvo do futebol europeu. Inter de Milão, Borussia Dortmund e Real Madrid pareciam ser o destino do jogador. Só que Lautaro surpreendeu a todos e negou a transferência para os Merengues, negociação essa que seria a maior venda do futebol argentino. Especula-se que o valor ultrapasse o de Aguero, que deixou o Independiente para acertar com o Atlético de Madrid em 2006, por U$ 28,5 milhões. 

Mas no meio do ano tudo indica que o jogador irá ser negociado na tradicional janela de transferências para a Europa. Além disso, o jovem tem sido observado pelo técnico da seleção Argentina, Jorge Sampaoli. 

Na estreia da Libertadores, o Racing recebeu o Cruzeiro e venceu por 4 a 2. Lautaro marcou três gols e encheu os olhos de quem assistiu a partida. O jogador é realmente diferenciado e segue em alto nível.  

Comentários