Por Filipe Ferreira
Nesta quarta-feira (28) Náutico e Cuiabá se enfrentam em partida de ida da 3° fase da Copa do Brasil, na Arena de Pernambuco, às 19h30. O Timbu vai apostar no fator casa com apoio do torcedor que já esgotou os ingressos promocionais para o jogo. Já o Dourado, como é conhecido o Cuiabá, aposta na boa campanha que vive esse ano, chega ao Recife com quatro vitórias consecutivas nos últimos cinco jogos, está invicto, incluindo Copa do Brasil, Copa Verde e campeonato estadual. Além disso já está classificado para as quartas de final da Copa Verde onde enfrentará o Atlético Itapemirim-ES.
Fundado em dezembro de 2001, dá pra dizer que o clube vive constante ascensão. Seu primeiro título nacional foi a Copa Verde em 2015. Atualmente o clube é líder do campeonato Mato-Grossense com seis pontos de vantagem do vice líder Luverdense. Além disso também disputará a Série C do campeonato brasileiro este ano, está no grupo B com Bragantino, Joinville e a própria Luverdense são alguns dos componentes deste grupo considerados candidatos a classificação a fase de mata mata da competição.
![]() |
Bruno Alves uma das armas do Dourado Foto: Reprodução/Diário de Goiás |
O time conta dois exs jogadores alvirrubros que são essenciais para o bom retrospecto atual. Hiltinho e Bruno Alves que passaram pelo Náutico entre 2015 e 2016, respectivamente, e que hoje assumem papel de extrema importância no elenco do Dourado. Além deles, o lateral Weriton e o atacante Weverton também ocupam o papel da responsabilidade desse time e são as armas do treinador Itamar Schulle.
Esta será realmente uma decisão, ingredientes de sobra para uma típica batalha dentro das quatro linhas. Em jogo, além da classificação, a premiação de R$ 1,8 milhão para quem passar de fase. Promessa de um grande jogo.
A única dúvida no elenco alvirrubro para essa partida é o artilheiro Wallace Pernambucano que sentiu a coxa no treino da segunda-feira (26).
Comentários
Postar um comentário