Por Filipe Ferreira
Foi exatamente o resultado que o Timbu precisava numa semana tão decisiva. O Náutico venceu o Flamengo de Arcoverde por 1 a 0, na Arena de Pernambuco, em partida válida pela 9° rodada do estadual.
O time alternativo foi a campo. A garotada da base novamente em campo aproveitando as oportunidades. E um Flamengo desesperado pela situação incômoda na tabela do campeonato, ocupando a zona de rebaixamento para a Série A2 do estadual.
A primeira etapa foi de dar sono, pouquíssimas chances para os dois lados. O segundo tempo sim o jogo ficou no famoso "lá e cá", enquanto George quase abriu o placar para o Flamengo após bela cabeçada em que o goleiro Bruno defendeu, o Náutico armou o contra ataque rápido e Robinho encontrou Odilávio na área para marcar, aos 21 minutos da segunda etapa.
O time visitante ainda perdeu o volante Mardley expulso com segundo cartão amarelo. Mas mesmo assim continuou assustando a meta de Bruno na bola aérea. Mas não teve jeito, e o placar magrinho deixou as equipes em situações distintas no campeonato. Enquanto o Timbu lidera, a Fúria do Sertão segue afundada na zona de rebaixamento sem ainda ter vencido na competição, acumula apenas quatro pontos e é o lanterna. Vai encarar o Santa Cruz na quinta-feira (1) no Áureo Bradley.
Já o Náutico muda o foco agora para a Copa do Brasil onde encara o Cuiabá, em jogo de ida, quarta-feira (28), na Arena. Esta será a terceira vez esse ano em que o Alvirrubro fará dois jogos num intervalo de 24h. A partida acontece às 19h30.
Comentários
Postar um comentário