Por Filipe Ferreira
Um resultado pra deixar qualquer torcedor feliz da vida. Um placar que não se via há um bom tempo. O Náutico recebeu o Salgueiro, na Arena de Pernambuco, e garantiu a vitória para reassumir a liderança do Campeonato Pernambucano.
O Timbu entrou em campo com uma equipe alternativa, isso porque o time já entra em campo na próxima quinta-feira (8) contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste. Por causa disso o que se viu foram muitos garotos da base aproveitando a oportunidade como titular da equipe. Casos do lateral esquerdo Richard, atacantes Odilávio e Robinho além do volante Cristiano.
E olha que a garotada da base alvirrubra aproveitou bem o jogo. O primeiro tempo foi truncado, o Salgueiro encontrou como maior dificuldade o cansaço das recentes viagens. E ficou ainda mais difícil quando o volante Peu foi expulso após entrada em Cal Rodrigues. O Náutico também ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo, perdeu o volante Cristiano. E nos acréscimos da primeira etapa, Júnior Timbó, de pênalti, colocou o timbu em vantagem no placar.
![]() |
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press |
Na segunda etapa um outro jogo, Roberto Fernandes promoveu a entrada e a estreia do atacante Rafael Assis no lugar de Clebinho e olha que o estreante mudou a cara do jogo. Foi dele os três passes para os outros três gols do Timbu no jogo. Cruzamento para gol de Rafael Ribeiro, passe para o gol de Robinho ( primeiro como profissional ), e no contra ataque serviu o atacante Odilávio.
O resultado foi expressivo e o Timbu recuperou a liderança do campeonato. Ao Salgueiro, essa foi a segunda goleada na história do clube, algo raro. A primeira foi quando perdeu por 7 a 0 em 2014.
O Carcará viaja nesta quarta-feira (7) às 4h da manhã com destino para o Maranhão onde enfrenta o Sampaio Corrêa pela Copa do Nordeste.
Comentários
Postar um comentário