Por Filipe Ferreira
Uma vitória para retomar a liderança do estadual e manter a confiança em alta no elenco alvirrubro. O Timbu venceu o Afogados da Ingazeira, na noite desta terça-feira (20), na Arena de Pernambuco. E olha que o time precisou contar com a estreia de luxo do paraguaio Ortigoza para garantir o resultado.
O Náutico vinha de um empate no clássico contra o Santa Cruz. Já o Afogados tinha vencido o Pesqueira no Sertão. Com a maratona de jogos, o Timbu foi a campo com uma equipe alternativa.
No primeiro tempo, o Náutico obteve as melhores oportunidades, mas pecou nas finalizações com Rafael Assis e Tarcísio. Já o Afogados teve grande chance com Rosivaldo que obrigou o goleiro Bruno a fazer grande defesa.
Já na segunda etapa, o jogo parecia seguir com pouca velocidade. Então o Náutico apostou em Robinho e Clebinho. Porém, a cara do jogo só mudou quando o paraguaio Ortigoza fez sua reestreia em solo brasileiro. E bastaram apenas 26 minutos em campo para que ele mudasse a cara do confronto.
Na primeira bola que disputou sofreu pênalti cometido pelo goleiro Evandrizio. Ele chamou a responsabilidade e bateu forte no canto, bola para um lado, goleiro pro outro e 1 a 0 Náutico no placar. Não demorou muito e o Afogados reagiu, Bryan fez pênalti em cima de Douglas, Tarcísio cobrou forte no canto, o goleiro Bruno foi na bola mas não foi capaz de evitar o gol de empate. Tudo igual na Arena.
![]() |
Alvirrubros comemoram o resultado Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press |
O empate parecia realmente se encaminhar até o apito final. Mas aí foi preciso usar a mistura da individualidade de Robinho para passar por dois marcadores do Afogados juntamente da coletividade após bela tabela com Ortigoza que deixou o jovem alvirrubro na cara do gol para bater cruzado e definir o placar final.
Com o resultado o Timbu retomou a liderança com 15 pontos e torce contra um tropeço do Central para se manter no topo da tabela. Já o Afogados segue com nove pontos na quinta colocação do estadual.
O Náutico volta a campo já nesta quinta-feira (22), pela Copa do Nordeste diante do Bahia, em Salvador. Já o Afogados vai até Salgueiro enfrentar o Carcará no Domingo (25) pelo Estadual.
Comentários
Postar um comentário