Por Filipe Ferreira
Nesta quinta-feira (8), Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram no estádio Almeidão, em João Pessoa, em partida válida pela segunda rodada do grupo C da Copa do Nordeste.
E foi o Timbu quem começou na frente. Wallace Pernambucano na primeira chegada do Náutico ao ataque, cabeceou pro gol e abriu o placar na Paraíba, logo aos seis minutos. Não demorou muito e o Belo conseguiu o empate. Aos 8 minutos, em cobrança de escanteio no primeiro poste, o zagueiro Camutanga falhou na marcação e o ex alvirrubro Gladstone, que passou pelo alvirrubro pernambucano em 2009, cabeceou pro gol para empatar, contando também com o mal posicionamento do goleiro Bruno. O Náutico ainda quase pulou na frente do placar de novo, Wallace Pernambucano cobrou falta que carimbou a trave.
Daí pra frente o jogo ficou lá e cá. Wallace Pernambucano carregava o time do Náutico e do outro lado, Marcos Aurélio chamava a responsabilidade. E em mais uma cobrança de escanteio, dessa vez debaixo de muita chuva em João Pessoa, Marcos Aurélio arriscou bater direto e contou com a falha grotesca do goleiro Bruno para marcar um gol olímpico, virada do alvinegro paraibano ainda no primeiro tempo.
![]() |
Foto: Divulgação/GE |
Na segunda etapa, pouco se viu. O Belo administrava e o Timbu pouco criava. O goleiro Bruno se redimiu em cobrança de falta de Fábio Alves. Em outra cobrança de escanteio, quase Gladstone ampliou após desviar de cabeça.
O Timbu pouco chegava ao ataque. Não conseguia finalizar. As alternativas foram de bolas paradas em cobranças de falta de Wallace Pernambucano que passou perto e depois com Cal Rodrigues que carimbou o travessão.
Não teve tempo pra mais nada. O Belo administrou e garantiu a vitória e de quebra os 100% de aproveitamento se tornando líder do grupo C com seis pontos ganhos.
O próximo compromisso do Náutico é na quarta-feira (14) contra o Fluminense-BA pela Copa do Brasil.
Comentários
Postar um comentário