Sport confirma negociação com o lateral esquerdo Capa

Por Gabriella Leal

O nome dele é Edson Carlos Santos Lima Junior, mais conhecido como Capa. E apesar da pouca idade, 25 anos, ele conseguiu se destacar no último brasileirão, despertou interesse de vários clubes, mas resolveu negociar seu contrato com o Sport. Capa vai disputar mais um Campeonato Brasileiro da Série A, o último foi pelo Avaí-SC em 2017. A contratação se deu por um acordo entre o Avaí, no qual ele tem um contrato longo; e o Sport, mas precisamente um empréstimo, o vínculo com o clube vai  até o final de 2019. O jogador vai ficar no lugar deixado por Mena, que se transferiu para o Bahia.

O lateral Capa defende o Avaí desde a temporada 2016

O  lateral já passou pelo Grêmio Osasco, Guarani-SC e Marcílio Dias. Até Chegar ao Avaí,atual clube, onde ele ganhou mais notoriedade. Ele está no clube desde 2016, onde participou de 65 jogos e não marcou nenhum gol.

Em 2016, ainda pelo Avaí, Capa conquistou o acesso para a Primeira Divisão do brasileiro sendo eleito um dos melhores laterais da competição. O jogador tem em suas características a boa marcação e o bom apoio ao ataque. Na última temporada, o jogador foi decisivo para consagrar o atacante Júnior Dutra, que se transferiu para o Corinthians, com vários gols.

Além de Capa, o Sport conta com Sander para a posição, esse último também já jogou no Avaí. Isso pode ser crucial para que a disputa pela titularidade seja sadia e que cause uma boa "dor de cabeça" para o técnico Nelsinho Baptista. Além deles o prata da casa Evandro também pode ser uma alternativa para o elenco.


Comentários