Sport acerta venda de Diego Souza para o São Paulo

Por Filipe Ferreira

Foram quatro temporadas defendendo o Leão da Ilha do Retiro, um casamento que parecia não ter fim. Diego Souza já estava na história rubro-negra, mas, o atleta de 32 anos que atualmente disputa uma vaga na seleção de Tite, resolveu buscar novos ares na atual temporada.

Diego esteve perto de ir para o Palmeiras em 2017 mas o negócio fracassou. Dessa vez, agora como alvo do São Paulo, o jogador não escapou e seguiu para o tricolor. Uma maior notoriedade em um clube do eixo Rio-SP talvez tenha sido determinante para a escolha do atleta que visa uma vaga na seleção para a disputa da Copa do Mundo, em junho.

Pelo Sport, Diego carregou o time "nas costas" em alguns momentos e ajudou a equipe a escapar do rebaixamente em 2016 (artilheiro brasileirão) e 2017, em 2015 ele comandou o Leão na melhor campanha do time na era dos pontos corridos. 


Diego Souza acertou contrato de dois anos com o São Paulo – Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press

ojmiocx

O Sport aceitou vender os 45% que detinha do jogador. Contrato de Diego iria até o final desse ano. O São Paulo desembolsou 10 milhões para pagar a multa rescisória do jogador e fechou a contratação até o final de 2019, com possibilidade de renovação por mais um ano. 

Na despedida, o jogador escreveu uma carta e divulgou:

“Obrigado! Não há palavra melhor para definir tudo o que eu sinto pelo Sport Club do Recife. É difícil me despedir de um local onde fui tão feliz e aprendi a amar. Eu amo Recife… Foram anos intensos. Juntos fomos muito felizes. Vestir a camisa 87 do Maior do Nordeste foi incrível! Representar essa torcida apaixonada que só me fez feliz foi uma das maiores honras que vou carregar para o resto da minha carreira.

Foram 173 jogos e 57 gols. No Sport fui artilheiro do campeonato mais difícil do mundo. No Sport voltei à Seleção Brasileira. Gratidão!

Se errei, foi tentando sempre o melhor. Peço desculpas se por alguma vez decepcionei os torcedores leoninos. Vou levar todos vocês no coração. Agora, parto para um novo desafio. Desejo muita sorte ao Sport, onde deixo amigos de verdade. E, mais uma vez, muito obrigado por tudo!”

Comentários