Por Filipe Ferreira
Nesta quarta-feira (17), o Náutico encara o Altos-PI pela fase de grupos da Copa do Nordeste, é a estreia do grupo C, onde o Timbu garantiu a vaga em duelo emocionante contra o Itabaiana-SE. A partida será na Arena de Pernambuco, às 20h. E como adversário o clube vai ter alguém que já deu alegrias para o torcedor alvirrubro, o técnico Waldemar Lemos.
O treinador que agora defende o time piauiense, passou pelo Náutico em 2009, 2011 (conquistou o acesso à Série A) e 2017, quando o clube foi rebaixado à Série C. No Náutico o treinador viveu momentos de altos e baixos no clube, foi de herói em 2011 à vilão em 2017. Mas sempre foi considerado um "paizão" para os atletas.
Agora no Altos-PI o técnico vai cruzar o caminho alvirrubro pela primeira vez desde que saiu do clube em junho do ano passado. Quando soube que o Náutico havia conquistado a vaga no grupo C, Waldemar comentou sobre a pedreira que vai ter que encarar neste grupo: " O nosso grupo é muito difícil, acho que é o pior da competição. Hoje não posso falar nada de Náutico, não conheço, não tive oportunidade de olhar. A intenção nossa é passar de fase, não importa em que posição. Nós vamos lutar para isso." - comentou o treinador.
Waldemar Lemos treinou o Náutico em 2017 (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press) |
O elenco do jacaré já embarcou para Recife. A equipe se preparou numa pré-temporada de 50 dias e chega a capital pernambucana apenas com o desfalque do atacante Roger Gaúcho.
Pelo lado alvirrubro o mais importante é não olhar para trás e sim focar no momento. E o momento é de decisão, até porque jogar em casa gera aquela pressão pelos três pontos. Vale ressaltar que nesta temporada avançam os dois primeiros colocados de cada grupo.
Por isso o timbu espera começar bem a temporada para garantir a classificação.
Gostei de matéria Felipe!
ResponderExcluirGostei de matéria Felipe!
ResponderExcluir