Por Filipe Ferreira
O nome é de time grande, mas a expressão não ganha tanto o cenário nacional assim como se imagina. Para mudar essa história, o time do Sertão pernambucano quer roubar a cena no campeonato estadual.
O Flamengo de Arcoverde foi fundado em 1959, manda os seus jogos na própria cidade, no estádio Áureo Bradley. E no estadual conquistou a Série A2, em 2016, além do hexagonal da permanência em 2017. Este ano uma nova fórmula de disputa pode permitir ao time sertanejo vôos maiores na competição.
Para isso, o time dirigido por Olavo Bandeira apostou em alguém que conhece bem o futebol local. Daniel Neri foi bi-campeão pernambucano Sub-20 com o Sport e assumiu o cargo de treinador da equipe do sertão do estado. E olha que coincidência, o time que promoveu o treinador será o seu primeiro adversário na partida desta quarta-feira (17), válida pela abertura do campeonato pernambucano.
Time encerrou sua pré-temporada nesta terça-feira. Foto: Daniel Messias |
De cara o Flamengo vai receber o atual campeão pernambucano, o Sport. O time sertanejo começou a pré temporada bem antes dos demais para poder aprimorar a parte física e chegar a frente dos seus rivais. É o que afirma o zagueiro Eduardo, que já disputou o campeonato pernambucano da Série A2 pelo Vitória, onde conquistou o acesso em 2015, e pelo Sete de Setembro, de Garanhuns em 2017. Agora o foco dele é no Flamengo: " Começamos mais cedo que alguns clubes pra aproveitar bastante o período de pré-temporada, o professor Daniel Neri implantou o seu sistema de jogo já pensando na estreia e nos demais jogos, e acredito que o grupo vem forte e vem querendo mostrar trabalho." - comentou o zagueiro.
Antes da estreia oficial o time bateu o Íbis por 6 a 0, em partida amistosa mas que rendeu o troféu Evandro Carvalho, realizada em Arcoverde. Mas para o jogo desta quarta-feira (17) um quesito pode ser determinante, toda estreia gera aquela ansiedade: "Jogo muito difícil por esses dois fatores, por ser uma estreia e por ser contra o atual campeão. Temos um grupo jovem mas muito qualificado e acima de tudo um grupo que tá sonhando em chegar em lugares altos, e que trabalha forte para que isso aconteça. Creio que o grupo está preparado, não só para esse jogo como para o restante do campeonato." - afirmou.
O jogo será realizado nesta quarta-feira (17), às 21h30 (horário local), no estádio Áureo Bradley, em Arcoverde. A partida também contará com um tabu para a Fera Sertaneja, o Flamengo nunca venceu o Sport no Pernambucano, foram quatro jogos durante a década de 90 com dois empates e duas derrotas.
Além do estadual, o Flamengo também disputará a Série D 2018.
Comentários
Postar um comentário