O América-MG foi rebaixado no ano passado quando disputou a 1° Divisão, aí você pensa que vai levar um grande tempo para voltar a disputar a elite do futebol nacional não é mesmo?
Mas o Coelho mineiro soube contornar bem a situação. Desde junho de 2016 seu treinador é Henderson Moreira. Um trabalho a longo prazo que rendeu um grande fruto: o segundo título nacional da Série B do clube. Exatos 20 anos depois o América voltou a comemorar o título da série B.
Rafael Lima foi o nome da emoção. Ele que já foi jogador da Chapecoense, foi o herói do Coelho no jogo deste sábado (25) diante da equipe do CRB.
Messias e Matheusinho foram as revelações do clube durante a competição. Além deles grandes nomes também foram importantes na conquista como os atacantes Bill, Luan,Edno, e o lateral esquerdo Giovanni. Todos eles com passagens em grandes clubes.
A regularidade foi o grande diferencial para essa conquista. O time teve apenas cinco derrotas durante todo o campeonato, fora de casa conseguiu oito vitórias. E atribuído à isso uma marca essencial: 20 jogos sem tomar gols. Foi o time também que teve menos cartões e cometeu menos faltas.
A partida registrou o maior público da Arena Independência, mais de 22 mil torcedores prestigiaram o título do Coelho.
Comentários
Postar um comentário