# DESCOBRINDO TALENTOS : GABRIEL PIMENTEL

Dos campos de várzea aos clubes da capital, conheça a história do jovem Gabriel.

Revelado ainda no futebol amador, pelo Verdão, tradicional clube de bairro da cidade do Recife, Gabriel foi parar no Náutico com apenas 15 anos, no CT alvirrubro um show de aprendizado que o fez tornar-se uma jovem promessa. O jovem diz que o verdão foi uma experiência única e é grato ao clube : -" Saí do Verdão, um clube de Bairro. Foi o time que me deu oportunidade de jogar e de lá consegui ir para um maior.  Aprendi muito no Verdão. Já joguei bastante campeonatos aqui em Pernambuco.


Aos 17, uma troca de jogadores entre Náutico e Santa Cruz, envolveu o atleta que acabou indo pro tricolor, sem espaço no coral, Gabriel seguiu sendo emprestado, dessa vez para o Centro Limoeirense para a disputa da serie A2 do Pernambucano.


Na volta ao clube coral, Gabriel ficou sabendo que não faria mais parte dos planos do clube e acabou assim sendo dispensado. Lhe restou uma oportunidade no Sport, onde o mesmo fala que foi o local que mais gostou de trabalhar apesar do pouco tempo vivido lá : -" em termos de estrutura está de parabéns , mas tava focado apenas em jogar meu futebol".

Aos 19 o atleta viveu um drama que quase o fez perder tudo, Gabriel foi sondado por um falso empresário que lhe oferecia uma oportunidade de jogar num clube do interior de SP, o jovem aceitou e fez o pagamento e jamais viu o empresário novamente : -" foi difícil pra mim , minha mãe até chegou a comprar agasalhos e roupas de frio , mas acabou não rolando " .

Foi aí que mais uma oportunidade apareceu, o Palmeiras de Boa Viagem. A disputa da série A3 do Pernambucano, o atleta foi vice campeão do torneio e seu nome ficou marcado no clube .














Daí em diante, uma reviravolta,o jovem atleta foi agenciado pela " Freitas Gestão de empresas" (https://www.facebook.com/freitasgestaodeatletas/?fref=ts )  : - "Ah cara, to feliz demais. To vivendo um momento muito bom. O Filipe (Presidente da Agência ) é um cara espetacular, parceiro mesmo. E assim, foi bom a gente ter assinado. Ele já me conhecia fazia um tempinho já e agora deixo essa parte de contratos, procuração com ele". Que conta também com Wu preparador físico já renomado no ramo do futebol e que vem trabalhando diariamente com o atleta : - " To trabalhando com o Wu. Ele é um cara altamente empenhado e que entende o que faz, ele vem cuidando da minha parte física e técnica, me lapidando a cada treino que passa. Graças ao Wu, venho melhorando bastante".


O atleta fala que recebeu sondagens de clubes do norte do país mas optou por esperar mais um pouco e fazer a escolha certa : -" meu empresário ( Filipe Cordeiro ) tá tomando conta disso , não tenho nenhuma pressa em negociar , ele sabe o que será melhor para ambas as partes".

No entanto, Gabriel segue treinando firme, buscando manter o preparo para estar no seu melhor momento quando a oportunidade aparecer.

Comentários